Narcóticos Anónimos

Meditação do Dia

Terça, 07 de Julho de 2020


Deus em cada um de nós


"Um aspecto do nosso despertar espiritual surge através da nova concepção do nosso Poder Superior, que desenvolvemos ao partilharmos a recuperação de outro adicto." Texto Básico, p. 60

Diz-se por vezes que vemos Deus com maior clareza nos outros. Sentimos esta verdade quando praticamos o nosso 12º Passo. Quando transmitimos a mensagem de recuperação a um outro adicto, sentimos a presença de um Poder superior a nós mesmos. E à medida que vemos a mensagem a assentar, compreendemos uma outra coisa: é a mensagem que transmite a recuperação, não o mensageiro. Um Poder Superior, e não o nosso próprio poder, constitui a fonte da mudança que se inicia quando transmitimos a mensagem ao adicto que ainda sofre. À medida que a mensagem começa a transformar a vida de um outro adicto, vemos um Poder Superior em acção. Vemos como a aceitação e a esperança substituem a negação e o desespero. Vemos aparecerem os primeiros traços de honestidade, de mente aberta, de boa-vontade. Algo está a operar-se dentro dessa pessoa, algo maior e mais poderoso do que qualquer um de nós. Estamos a presenciar a acção do Deus da nossa concepção na vida de uma outra pessoa. Vemos o Poder Superior dentro delas. E sabemos, com uma certeza maior do que nunca, que este Poder Superior está também dentro de nós, a guiar a nossa recuperação.

Só por hoje:

À medida que transmito a mensagem de recuperação a outros adictos, tentarei prestar atenção ao poder por trás da mensagem. Hoje, quando vir outros adictos recuperarem, tentarei reconhecer Deus neles, para que eu possa reconhecer melhor Deus dentro de mim.