NARCÓTICOS ANÓNIMOS
Região Portuguesa

Posições quanto a assuntos correlatos e quanto a instituições

Para poder manter seu foco, Narcóticos Anónimos estabeleceu uma tradição de não endosso e também não tem posição como organização sobre qualquer coisa que esteja fora de sua esfera de actividade específica. Narcóticos Anónimos não expressa opiniões, nem a favor, nem contra assuntos civis, sociais, médicos, legais ou religiosos, nem toma posição sobre assuntos secundários relacionados à adicção tais como criminalidade, aplicação de leis, legalização de drogas ou penalidades, prostituição, infecção por HIV ou programas de distribuição de seringas. O movimento de NA nem mesmo se opõe ao uso de drogas, declarando, somente, que se um adicto deseja parar de usar, Narcóticos Anónimos estará pronto a ajudá-lo.

Narcóticos Anónimos é inteiramente auto-sustentado e não aceita contribuições financeiras de pessoas de fora do movimento. De maneira similar, é uma compreensão geral que grupos e comités de serviços são administrados por membros, para membros e que NA não vai endossar e nem se opor à filosofia ou metodologia de qualquer organização. Narcóticos Anónimos acredita que sua única competência é prover a plataforma sobre a qual adictos a drogas possam partilhar sua recuperação com outros. Isto não significa que Narcóticos Anónimos não acredita que haja outras organizações "boas" ou "valorosas". Porém, para se manter livre de controvérsias, Narcóticos Anónimos focaliza toda sua energia em sua área de competência em particular, deixando que outros cumpram seus próprios objectivos.

Cooperando com Narcóticos Anónimos


Como foi dito anteriormente, mesmo existindo certas tradições, para guiar as relações de NA com outras organizações, Narcóticos Anónimos está aberto à cooperação de organizações governamentais, do clero, de profissionais relacionados e de organizações de trabalho voluntário. Por sua vez, NA tem satisfação de cooperar com outros interessados em Narcóticos Anónimos, fornecendo contactos, informação e literatura sobre a recuperação através da irmandade de NA. Os amigos não adictos de NA têm sido valiosos ao iniciar Narcóticos Anónimos em muitos países e comunidades e em ajudar NA a crescer.

Para saber mais sobre Narcóticos Anónimos: