NARCÓTICOS ANÓNIMOS
Região Portuguesa

O que é a Linha Telefónica?

O que é a Linha Telefónica ?

A Linha Telefónica de Narcóticos Anónimos, cumprindo o estipulado na 5ª Tradição, é uma subcomissão da Região Portuguesa, que tem como propósito primordial, dar a conhecer NA ao adicto (toxicodependente) que ainda sofre.

O que fazemos

Após o contacto, via telefone, os voluntários/servidores da LT (Linha Telefónica), farão o encaminhamento dos adictos (toxicodependentes) para as reuniões de NA (Narcóticos Anónimos). É também função da LT, ouvir, informar e tentar encaminhar toda e qualquer pessoa, que por várias razões, possa entrar em contacto com a LT.

Serviço Gravador

(Serviço desactivado)
Teve o seu início em 1993 e terminou em 1998. Após contacto, via telefone, entrava em funcionamento um gravador, que permitia deixar-se uma gravação e/ou ouvir-se uma outra, que informava os locais e horas das reuniões de NA (Narcóticos Anónimos), existentes na Região Portuguesa. Em caso de gravação, os voluntários/servidores respondiam à chamada num prazo de 24h.

Serviço Bip

(Serviço desactivado)
Teve o seu início em 1995 e terminou em 2000. Após contacto, via telefone, os voluntários/servidores respondiam à chamada num prazo de 24h.

Serviço Voice Mail

(Serviço em funcionamento)
Teve o seu início em 1999. Após contacto, via telefone, entra em funcionamento um serviço Voice Mail, que permite deixar-se uma gravação. Os voluntários/servidores respondem à chamada num prazo de 24h.

Serviço OnLine

(Serviço em funcionamento)
Teve o seu início em 2000.
Após contacto, via telefone, os voluntários/servidores, em tempo real (directo), respondem às solicitações feitas.
Em 2014, este serviço passou a ser 7 dias por semana. Caso os voluntários/servidores não possam atender, entra em funcionamento o serviço de Voice Mail. Os voluntários/servidores retribuem a chamada logo que possível.
Linha Telefónica

O que é a Linha Telefónica?  |  Guide Lines da Linha Telefónica  |  Dados Estatisticos  |  Ficha de Candidatura

<<< Voltar