MEDITAÇÃO DO DIA
Terça, 21 de Maio de 2024

Volta que isto resulta

"As reuniões mantêm-nos em contacto, não só com o nosso passado, mas também, e mais importante ainda, com as metas que podemos atingir na nossa recuperação." Texto Básico, p. 63
Os adictos são de certa forma diferentes. Quando chegámos a Narcóticos Anónimos encontrámos outros como nós, pessoas que nos compreendiam e que nós podíamos compreender. Não nos sentimos mais como extraterrestres, estranhos onde quer que fossemos. Sentíamo-nos em casa nas reuniões de NA, entre amigos. Não deixamos de ser adictos por estarmos limpos há algum tempo. Continuamos a precisar da identificação de outros adictos. Continuamos a vir a reuniões de NA para nos mantermos em contacto com quem somos, de onde vimos e para onde vamos. As reuniões recordam-nos sempre que nunca poderemos usar drogas com sucesso. As reuniões recordam-nos sempre que nunca ficaremos curados, mas que, ao praticarmos os princípios do programa, podemos recuperar. E as reuniões oferecem-nos sempre a experiência e o exemplo de outros adictos na sua continuada recuperação. Nas reuniões vemos como pessoas diferentes praticam o seu programa, e os resultados são visíveis nas suas vidas. Se queremos a vida que vemos outros viverem, podemos descobrir aquilo que fizeram para lá chegarem. As reuniões de Narcóticos Anónimos oferecem-nos identificação com o estado em que estivemos, e com as metas para onde podemos ir - e é essa identificação que não podemos dispensar e que não conseguiremos encontrar em qualquer outro sítio. Isso faz-nos voltar.
SÓ POR HOJE: Vou a uma reunião de NA para recordar-me de quem sou, de onde venho, e para onde posso ir na minha recuperação.
© Só por hoje - Meditações diárias para adictos em recuperação
ISBN 1-55776-426-3 Portuguese 2/03
Associação Portuguesa de Narcóticos Anónimos
Copyright (c) 2003, NA World Services, Inc. Reprinted by permission. All rights reserved
VER OUTRAS MEDITAÇÕES
dia
mês